27 de set. de 2011

Que linda mensagem...

Luz
Chegou o dia em que o fósforo disse à vela:
-Eu tenho a tarefa de acender-te.
Assustada a vela respondeu:
-Não! Se eu estou acesa, então meus dias estão contados. Ninguem vai mais admirar minha beleza.
O fósforo perguntou:
_ Tu preferes passar a vida inteira inerte e sozinha, sem ter expeirmentado a vida?
Mas queimar dói e consome minhas forças - sussurrou...
É verdade - respondeu o fósforo- Mas este é o segredo da nossa vocação.
Nós somos chamados a ser LUZ! O que eu posso fazer é pouco. Se não te acender, eu perco o sentido da minha VIDA.
Eu existo para acender o fogo.
Tu és uma vela: Tu existe para iluminar os outros, para aquecer.
Tudo que tu ofereces por meio da dor, do sofrimento e do teu empenho será transformado em Luz .
Tu não te acabarás consumindo-te pelos outros.
Outros passarão o teu fogo adiante. Só qdo tu te recusares, então morrerás!
Em seguida, a vela afinou seu pavio e disse cheia de expectativa:
-EU TE PEÇO, ACENDA-ME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário