27 de fev de 2013

Dicas básicas...




Azulejos tinindo 
Passe meio copo de querosene e meio balde de água sobre os azulejos e seque com um pano. Eles vão brilhar tanto que até darão inveja. 


Look rústico 
Limpe seus móveis de vime com água quente misturada a bicarbonato de sódio. Deixe secar ao sol e pronto: ficarão lindos de novo! 

Brilho às panelas 
Bata 2 barras de sabão, 2 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 copo de água. Leve ao fogo e mexa, até aparecer o fundo. Use essa mistura para lustrar as panelas. 


Micro-ondas limpinho
Coloque um recipiente com água e uma casca de limão dentro do aparelho e ligue-o. Espere a água ferver. Aproveite o vapor solto lá dentro e passe um pano úmido. 


Limpeza do ferro de passar 
Para limpar o ferro de passar, esfregue uma vela no fundo dele ainda quente. Depois, retire toda a parafina com uma esponja de aço. 


Ralador de queijo 
Antes de ralar o queijo, pincele no ralador um pouco de óleo. Isso facilitará a limpeza depois. 

Escova de dentes 
Mantenho minha escova de dentes limpinha de livre de germes deixando-a de molho numa solução de água oxigenada volume 10. 


Garrafa térmica 
Para tirar o cheiro forte de garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos. 
Fernanda Muraro Lautert, 36 anos, Balneário Camboriu, SC 

Panelas limpas como novas 
Clareie suas panelas: coloque água com 1/2 limão cortado dentro delas. Leve ao fogo para ferver. Essa mistura deixará a panela mais clara. Então, lave-as sem esfregar. 

Limpe a gordura 
Quando cair óleo quente no chão, jogue água fria imediatamente. Em seguida, limpe com um pano umedecido com água quente e detergente. A mancha desaparecerá. 


Xô, cheiro de peixe! 
Jogue canela em casca no óleo em que fritou o peixe. Deixe fritar um pouco e o cheiro ruim desaparecerá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário