6 de mai. de 2016

Tenha paciência, muita paciência...


A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm. Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.
A paciência é, acima de tudo, sabedoria. É esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária….
A paciência é um Dom Divino…. Felizes aqueles que a usam com sabedoria. A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…. Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.
Não se desespere diante das dificuldades…, mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere. Não tenha pressa… nada acontece por acaso…, tudo tem seu tempo certo.
De nada adianta apavorar-se, desatinar-se…, isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito. Não queira resolver tudo ao mesmo tempo,… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta…, isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.
É devagar que se vai ao longe…. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo. Tenha paciência, muita paciência.

Fonte: www.belasmensagens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário