20 de jun. de 2011

Você é Uma Pessoa Influenciável?ɷ(ړײ )ɷ

Muitas pessoas resistem para admitir que sim, pois acreditam que isso é sinônimo de pessoas fracas e sem personalidade. Mas, o fato é que somos influenciáveis por natureza e o nosso círculo de convivência tem relativa participação nisso. Isso indica que devemos observar atentamente as mensagens que recebemos porque corremos o risco e nos tornar parecidos com pessoas de hábitos e atitudes que não toleramos.

O contrário também é verdadeiro. Conviver com pessoas entusiasmadas, saudáveis, cheias de energia, de bem com a vida e prósperas nos influencia a ter características semelhantes. Reflita um pouco sobre quais as influências que você vem recebendo e o quanto elas têm favorecido para a sua condição atual. Já que a influência de pessoas ou circunstâncias é um fato escolher as pessoas que podem nos influenciar torna-se uma atitude sábia.

Desde muito cedo as pessoas tentam viver a vida dos outros e muitas vezes esquecem-se de explorar a sua própria vida, porque, meus amigos, qualquer pessoa consegue ser um Ser Humano maravilhoso, desde que use a cabeça ao mesmo tempo que usa o coração
Outros dos defeitos que detesto em muitas pessoas é o de tentarem impor os seus pensamentos e idéias infrutíferas, pois todos nós sabemos que pessoas minimamente inteligentes sabem que estão neste mundo e que não são só uns calhaus com olhos. Portanto podemos pensar e tirar conclusões do que vimos e ouvimos.

Se você não deseja ter em sua vida hábitos, atitudes e condições parecidas com as pessoas da sua convivência hoje é hora de mudar. Faça novas amizades. Permita-se criar relacionamentos com outros colegas de trabalho. Destaque um mentor para inspirá-lo de forma positiva e, principalmente, fique atento às influências que está recebendo para não acabar tendo uma vida que você não queria e conviver com pessoas que você não gosta, pois, de acordo com um velho amigo “diga-me com quem andar que eu te direi para onde vais.

Meus amigos, doa a quem doer, abram a boca e transmitam o que lhes vai na alma, não tenham medo de levarem um riso da outra parte. Uma das coisas que ainda temos de grátis no mundo é a liberdade de pensamento e de expressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário