2 de jul. de 2012

Faça todos os meses o auto-exame da mama... Vamos se Tocar !

Tem vezes que ficamos horas na internet procurando novidades.Agora é hora de pararamos 5 minutinhos para fazer um Auto exame e marcar uma mamografia.Isso é necessário para a prevenção do câncer de mama.Maiores detalhes e informações sobre o tema vocês podem encontrar no site http://www.artedeviverbem.com.br/
SUS - Lei Garante a Mamografia a Mulher a partir de 40 anos:

   Desde 29 de abril de 2009, está em vigor em todo o território nacional a Lei Federal 11.664/2008, que garante às mulheres a partir de 40 anos a realização do exame de mamografia na rede SUS - Sistema Único de Saúde.
   A Lei dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.
   É fundamental que você fique ciente desta informação, pois além do direito ao exame, o dever de prescrição por parte do médico deve ser cobrado, no caso do mesmo ignorar um direito garantido por lei.
   Mundialmente, ainda é a mamografia o melhor método de detecção precoce do câncer de mama, podendo ou não ser complementada pela ultrassonografia mamária, a critério médico.
   Não deixe de realizar o seu exame.
   Você tem o DEVER de cuidar da sua Saúde!
   Você tem o DIREITO de fazer a Mamografia!
   Perder TEMPO é perder VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário