28 de jan. de 2013

Benefícios do Mel....





Mel é um alimento riquíssimo em elementos nutritivos produzido pelas abelhas e muito explorado pelos homens, inclusive a M.A.C Cosméticos fez uma coleção inspirada no mel, nas abelhas.
mel contém água,frutose,sacarose,glicose,potássio,ferro,sódio,enxofre,cobre,fósforo, zinco,selênio,cloro,cálcio,magnésio,vitaminas do complexo B,vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos.

mel pode substituir o açúcar em algumas situações, tem pessoas que adoçam sucos, vitaminas e até sobremesas com mel, além disso também tem propriedades bactericida, anti-séptica, cicatrizante e revigorante.
mel é tão bom que pessoas com resfriados usam mel no chá ou mesmo para desinflamar a garganta, dizem que é uma maravilha, e pessoas com problemas de coração também utilizam do mel
Uma coisa é certa: mel não faz mal, só pra quem não gosta.
Os fabricantes de cosméticos utilizam muito do mel para fazerem seus produtos, porque há propriedades que fazem bem pra pele e pro cabelo.
Muitas pessoas passam o mel puro na pele, porque tem ação cicatrizante e deixa a pele mais macia e viçosa.
Tem pessoas que aplicam uma medida de água com a metade dessa medida de mel nas pálpebras, depois fazem uma massagem com as pontas dos dedos. Essa receitinha é para ativar a circulação, deixar o rosto mais relaxado e assim diminui um pouco as marcas de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário