11 de jun de 2016

Leia é bem interessante!



Organize seus pensamentos...
Antes de aprender a evitar os pensamentos negativos e substituí-los por positivos, é importante compreender por quê é tão importante tomar esta atitude. Entenda: a negatividade da mente trava sua vida e impede que você atraia para si as coisas boas que deseja. Enquanto os seus pensamentos vibrarem negativamente, situações positivas não conseguirão ocorrer. A partir do momento em que você liberar sua mente dos pensamentos negativos, abrirá espaço para os positivos entrarem e o mesmo acontecerá com aquilo que atrai. Além de colocar a lei da atração a seu favor, pensar positivamente fará você se sentir melhor com você mesmo, porque o pensamento negativo não só atrai coisas e situações ruins, como também te deixa tenso, neurótico e acaba com a sua qualidade de vida.
Se os pensamentos negativos já se tornaram uma mania sua e surgem a qualquer momento, até mesmo quando tudo está bem ou você não está fazendo nada, talvez o que você precise é de algo para ocupar a mente, pois quando ela está vazia, por força do hábito, você volta seus pensamentos ao pessimismo e à negatividade. Que tal se dispor a aprender algo que você tenha interesse? Pode ser estudar um novo idioma, pesquisar sobre um assunto que você não domina mas acha interessante, conhecer outras culturas, estudar uma religião ou o que quer que seja interessante para você. Assim, sempre que houver uma brecha e você puder escolher entre deixar a mente vagar por aí ou focá-la em algo, já terá o material e estará pronto para optar pela segunda opção. Além de evitar e esquecer o pensamento negativo, você cresce.
Evite pensar em frases com a palavra “não”, como: “eu não quero isso”, “isso não vai dar certo”, “eu não consigo” etc. Comece a usar mais afirmativas. O “sim” abre caminho para a positividade e dá espaço às possibilidades. Desacostume-se a negar e habitue-se a usar afirmações positivas.
Para não criar mais conflito interno e piorar a produção de seus pensamentos, pare um pouco de buscar desesperadamente a calma e apenas perdoe a si mesmo por não estar em paz. Relaxe e deixe os pensamentos soltos. Você pode tentar repetir para si mesmo: “eu me perdoo por não estar em paz”, mas se isso exigir muito esforço, pare. A intenção não é criar mais forças internas, e sim neutralizar as que estão agindo. Quando finalmente conseguir aceitar a sua intranquilidade ela se transformará em paz. Sabe quando você tem um ataque de choro por algum motivo, e depois que ele cessa tem a sensação de que a dor se foi? Isso acontece porque você, depois de muito sofrer, finalmente a aceitou.
Não são só as situações que fazem com que você tenha pensamentos negativos. Você mesmo pode estar estimulando-os em sua mente sem ter consciência (ou tendo, mas ignorando isso). Quando fala mal sobre a vida de outras pessoas, reclama e conversa sobre problemas, está criando pensamentos negativos dentro de si. Faça um favor a si mesmo: pare de insistir em conversas deste tipo. Quando alguém vier falar com você puxando um assunto sobre algo ruim, faça um comentário positivo e mude o caminho da conversa. Diga que tal pessoa tem uma ótima qualidade, mostre o lado bom das situações, fale sobre boas ideias e momentos. Tudo aquilo que se diz exerce muito poder e energia sobre a mente, e é certo que a vida de qualquer pessoa melhora quando ela se acostuma a emitir coisas boas através das palavras.
Por último, uma dica importante e essencial para tornar a negatividade cada vez menos presente em sua mente: pare de alimentar os pequenos pensamentos negativos. Quando eles surgem de uma situação incontrolável, de um grande problema ou algo que vem se arrastando há tempos e te fazendo mal, é mesmo difícil controlá-los, mas há vezes em que pensamos negativo apenas por costume. Pensamos bobagens desnecessárias que, apesar de bobas, nos fazem mal e criam abertura para o hábito de criar mais negatividade pelo pensamento. Quando surgirem em sua mente, deixe passar, não se apegue a estes pensamentos. Eles sairão com facilidade, portanto faça isso. Não deixe que se estendam, não deixe que a negatividade se torne parte de você.
Livros que podem ajudar:
The Secret – Rhonda Byrne
Peça e Será Atendido – Esther e Jerry Hicks
O Poder do Agora e Praticando o Poder do Agora – Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário