15 de mar. de 2011

Estamos prontos para Amar o nosso próximo ?

Em I João fala-se muito sobre amar uns aos outros...me parece ter sido uma tarefa difícil, este negócio de amar é algo que deve vir de Deus mesmo, por isso se O amarmos, consequentemente amamos nossos irmãos, tá parece óbvio, mas na prática não é assim, mas será que estamos prontos a amá-los como a nós mesmo, mesmo depois que seus defeitos começam a aparecer ? Estamos prontos a aceitar o próximo com os seus piores defeitos ? Fácil é julgar que o irmão está errado, ou é um errado... difícil é você querer estender a mão para ele e dizer "você está errado, mas eu quero te ajudar" , e aguentar que ele se contrarie com vc, mas mesmo assim vc não sairá do lado dele. Fácil é : Você simplesmente se afastar dele, assim você não se compromete. Precisamos muito um dos outros.
Precisamos ser como os porcos espinhos, aprenda com eles:
"Ninguém tem maior amor do que este, de alguém dar a sua vida pelos seus amigos."
Jo 15:13 
Sábios porcos espinhos


 

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha:Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima poderia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Sobreviveram.
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário