7 de abr. de 2011

Na vida há sempre duas faces, dois lados de vivência.



"Não há enganos. Os acontecimentos que recaem sobre ti, por muito desagradáveis que sejam, são necessários para que aprendas aquilo que precisas aprender." (Richard Bach)

Tudo na vida é mutável e transitório:Conversando com minha TerapeutaHolistica,sobre as lições da vida ...o dia dia ai fui garimpar sobre isso ...Poxa Liliá,como eh bom aprendemos essas lições!!!


"As pessoas vivem vidas inteiras de enganos... Quem evita os problemas não evolui! Vocês têm de enfrentar o vosso eterno medo da perda. Se considerarem que nada daí é vosso, que tudo é emprestado pela vida, nunca perderão nada e, assim, não irão necessitar de se defender tanto, de controlar tanto. O medo de perder gera controle e o controle gera frustração porque a vida bloqueia.
Para que a vida possa fluir, para que o vosso caminho se apresente, há que parar de controlar e observar a vida a trazer os seus sinais, a apresentar-se. Só que, para parar de controlar há que aprender a perder. A perda está directamente ligada à fluidez da vida, à felicidade. E é aqui que residem os enganos.
As pessoas pensam que, para serem felizes têm de ter, têm que ganhar, mas, na realidade, para se encontrarem, para se conectarem com o que são, têm de aprender a perder. Quando este engano é revisto, quando a pessoa realmente compreende que o ganhar e o manter tem a ver com a auto-estima exterior (gostar de si pelo Ter e não pelo Ser), quando ela percebe que não é assim, tudo volta ao seu lugar e a pessoa começa então a trilhar o verdadeiro caminho da verdadeira felicidade."
* Texto da autora portuguesa Alexandra Solnado.
Leia mais: http://www.alexandrasolnado.com/ ,
 http://astrologia.sapo.pt/Xz223/630244.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário