1 de abr. de 2011

O Sr. José Alencar foi um exemplo de político e empresário com caráter, honestidade e um admirável patriota, um exemplo para a minha geração e as que virão.

"Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele."

(José Alencar)

Gostava muito do José Alencar. Era um empresário experiente e como político se posicionava, questionava o governo, mesmo sendo vice-presidente.

Além disso, estava com 79 anos e lutando há vários contra um câncer - com disposição, coragem e vitalidade que deveria ser uma lição para todos abraçarem suas vidas e fazer algo que vale a pena.Outras participações no Roda Viva:

José Alencar (2005)

O vice de Lula fala sobre sua desfiliação do PL e defende o presidente quanto ao escândalo do "mensalão"

José Alencar (2003)

O vice-presidente do governo Lula explica as razões pelas quais discorda da política econômica de juros altos praticada pelo Banco Central

Trajetória de José Alencar

YouTube - A trajetória do empresário mineiro



Entrevista no Jô Soares (2010)


YouTube - Jô Soares entrevista José Alencar
03/08/2010 (Parte 1 de 5)




Frases

"Eu tenho 71 anos de idade, eu não ingressei na vida pública para atender a nenhuma necessidade material minha, foi para levar alguma contribuição oriunda da minha experiência, e como eu venho da empresa, eu provavelmente enxergo com mais pressa o que precisa fazer do que os outros."

É a única coisa que me move, eu não tenho nenhuma outra necessidade na vida, se não essa necessidade não material, de fazer uma grande realização, que me agrade e que eu tenho certeza que vai agradar aos brasileiros."
"Não tenho medo de morrer. De forma alguma. Mesmo porque, se Deus quiser me levar, Ele não precisa do câncer. Tenho medo é da desonra."

"Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele."


José Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário