11 de out. de 2013

Evangelho de hoje









Evangelho de hoje: Lc 11,15-26


Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui.
Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava, e repartirá os seus despojos.
Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha.
Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí.
Chegando, acha-a varrida e adornada.
Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele e entram e estabelecem-se ali.
" E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira”.


Comentário

Jesus resume o segredo da espiritualidade sadia nesta frase:
"Quem não está comigo está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha”.
A condição para sermos felizes é estarmos unidos a ele, como os ramos a uma videira:
"Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”
(Jo 15,5). Será pela cotidiana meditação da Palavra de Deus, que obteremos forças para ajudar a construir o Reino de Deus.
Tudo vem de Deus, portanto, devemos mostrar com humildade nossos planos a ele para que os abençoe e acompanhe

Adquirir conhecimento da palavra do Pai Eterno, te faz grande e forte para enfrentar as adversidades do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário