20 de out. de 2013

Meditando o Evangelho de hoje!!




Evangelho de hoje: Lc 18,1-8


Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo. 
"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com frequência à sua presença para dizer-lhe:
Faze-me justiça contra o meu adversário. 
Ele, porém, por muito tempo não o quis. 
Por fim, refletiu consigo:
Eu não temo a Deus nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, lhe farei justiça, senão ela não cessará de me molestar.” 
Prosseguiu o Senhor:
"Ouvis o que diz este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? 
Digo-vos que em breve lhes fará justiça.
Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"

Meditação:
A oração de que nos fala hoje o evangelho não se refere às fórmulas que muitos de nós sabemos de cor, mas a uma atitude de amor para com Deus e os irmãos. 
Esse amor nos leva a estar sempre ligados a Deus a cada instante.
Mesmo que não vejamos resultado, temos profunda convicção de que o Senhor não nos faltará. 
Assim, quando ele voltar, encontrará fé em nós.

Oração: Senhor, dai-me a graça de não duvidar de vosso amor, principalmente nas horas das provações.
Ação: Em todas as situações, me manterei ‘ligado’ a meu Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário