22 de out. de 2013

O EVANGELHO DO DIA !!


Aleluia, aleluia, aleluia. 
Vigiai e orai para ficardes de pé ante o Filho do Homem! (Lc 21,36) 

"Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadasSede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram. Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdadevos digo: ele há de cingir-se, dar-lhes à mesa e os servirá. Se vier na segunda ou se vier na terceira vigília e os achar vigilantes, felizes daqueles servos!”
 


Comentário

Quando éramos pequeninos nos falavam a respeito do temor de Deus. Precisávamos temer a Deus como um pai que nos pode castigar. Mas na parábola de hoje convida-se os empregados a estarem preparados, não porque em caso contrário virá o castigo, mas sim porque o Senhor os fará sentar à mesa e os servirá. Desde quando os patrões servem seus criados? Essa é a mensagem que nos quer lançar Jesus: é possível que pensemos que somos empregados e que vivamos no medo, mas na realidade somos filhos e o Pai em lugar de castigar nos sentará à mesa do Reino.

"O negócio mais importante de nossa vida diante da eternidade é fazer a verdade em nossa vida e viver em tudo pelo amor"

Oração introdutória
Senhor, creio, confio e te amo sobre todas as coisas. Aproximo-me de Ti nesta oração para reanimar a fé, para receber a energia espiritual que move meu coração e que me mantém vigilante na espera.

Petição
Meu Deus concede-me viver alerta, de cara a eternidade, com minha alma limpa, pronta para o encontro definitivo contigo.




”Fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada.”
Salmo 39(40),9a

Nenhum comentário:

Postar um comentário