14 de nov de 2013

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 17,26-37


"Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Ló. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem. [...] Todo o que procurar salvar a sua vida irá perdê-la; mas todo o que a perder irá encontrá-la. [...]



Comentário

Todos de alguma maneira temos esta experiência. A vida continua seu curso normal. Nada muda e as horas sucedem-se como sempre. De repente, acontece algo imprevisto: um acidente, uma doença, uma notícia ruim.
 E tudo parece que faz o mundo desabar. É como se parasse o relógio do nosso interior e o mundo perdesse seu sentido. Mas isso também faz parte da vida e convém que estejamos preparados. Pode ser que Deus, o Filho do Homem, nos esteja esperando ali ao dobrar a esquina de um desses acontecimentos imprevistos. Não suceda que partamos sem nos aperceber disso.


Oração

Espírito de vigilante alerta, que eu esteja sempre preparado para o advento do Senhor, vivendo, no meu dia-a-dia, a misericórdia que me assemelha ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário